São Nicolau: Autarca do Tarrafal diz que Mercado Municipal vai alavancar desenvolvimento do município

Inicio | Economia
São Nicolau: Autarca do Tarrafal diz que Mercado Municipal vai alavancar desenvolvimento do município
02/02/26 - 09:36 pm

Cidade do Tarrafal, 02 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Neivo Araújo, afirmou hoje que o futuro Mercado Municipal irá alavancar o desenvolvimento do município, tendo em conta a sua importância para a população local.

Neivo Araújo falava à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do Mercado Municipal, ocasião em que sublinhou que o projecto irá dinamizar a economia local e criar melhores condições para os sectores produtivos, com destaque para a pesca.

“Este é um projecto muito aguardado pela população e será uma grande mais-valia para a vida das pessoas ligadas ao sector das pescas e para a população em geral”, realçou.

O autarca destacou ainda que a infra-estrutura irá conferir mais “dignidade” ao trabalho das peixeiras e de outras pessoas envolvidas no tratamento do pescado, contribuindo para a valorização e dinamização do sector das pescas no município.

Segundo explicou, o Mercado Municipal irá dispor de áreas destinadas ao tratamento, conservação e venda do pescado, proporcionando maior segurança alimentar e melhores condições sanitárias para os consumidores.

Em declarações à Inforpress, o munícipe Clarimundo Cosme considerou que o mercado terá um impacto positivo significativo na vida da população, sublinhando tratar-se de uma reivindicação antiga da comunidade.

 

“O mercado será uma mais-valia para os pescadores, peixeiras e para a comunidade em geral, sendo fundamental o envolvimento e o cuidado de todos para a preservação deste espaço”, afirmou.

Neivo Araújo anunciou ainda que o arranque das obras está previsto para esta terça-feira, 03 de Fevereiro.

O Mercado Municipal do Tarrafal será financiado pelo Programa Conjunto de Desenvolvimento Local e pela Câmara Municipal do Tarrafal, com um orçamento estimado em cerca de 16 mil contos, e tem um prazo de execução previsto de quatro meses.

LS/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar