
Ribeira Brava, 23 Nov (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional considerou hoje que a visita à ilha de São Nicolau foi “muito diversificada” e essencial para obter uma noção clara da situação actual da ilha.
Austelino Correia, que fazia o balanço da visita de uma semana a São Nicolau, afirmou ter cumprido uma agenda “muito diversificada”, que incluiu visitas a escolas, jardins-de-infância, projectos de requalificação e vias de acesso, além de locais afectados pelos estragos provocados pela recente tempestade Erin.
Segundo sublinhou, o objetivo foi “ter uma noção real de como está a ilha de São Nicolau”, recordando que o território pode ser considerado “berço da intelectualidade” cabo-verdiana, em referência ao legado histórico do Seminário-Liceu de São Nicolau.
Apesar do dinamismo observado, o presidente da Assembleia Nacional voltou a alertar para a necessidade de resolver o principal entrave ao desenvolvimento local: os transportes.
“Vejo que ainda os transportes são um constrangimento para São Nicolau. Aproveito, mais uma vez, para encorajar o Governo a continuar a procurar as melhores soluções para minimizar estes problemas”, afirmou, notando que no transporte aéreo “já há uma melhoria bastante significativa”.
Austelino Correia apelou ao esforço coletivo para que a ilha “tenha melhores dias” e seja plenamente bem servido pela Assembleia Nacional, pelos serviços públicos, pela política e pelas instituições nacionais.
WM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar