Santo Antão: Delegada da Educação confirma vínculo do porteiro detido e corrige informação sobre menor

Inicio | Sociedade
Santo Antão: Delegada da Educação confirma vínculo do porteiro detido e corrige informação sobre menor
24/11/25 - 01:44 pm

Ribeira Grande, 24 Nov (Inforpress) – A delegada da Educação na Ribeira Grande confirmou hoje que o porteiro detido prestava serviço na Escola Secundária Suzete Delgado e esclareceu que o menor envolvido não é aluno e não foi detido no recinto escolar.

Elisabete Delgado falava numa conferência de imprensa convocada para clarificar informações divulgadas na passada sexta-feira, 21, após a notícia veiculada pela Inforpress sobre a detenção do funcionário e de um menor na posse de canábis.

Segundo Elisabete Delgado, “um funcionário porteiro, contratado em regime de prestação de serviço, foi detido na posse de uma certa quantidade de canábis”, situação que classificou como “grave e totalmente incompatível com o ambiente escolar e com as responsabilidades inerentes às funções que desempenhava”.

Face ao ocorrido, a Delegação da Educação e a direcção da escola suspenderam, de imediato, o funcionário, medida que, segundo a delegada, visa garantir “o normal funcionamento da Escola Secundária Suzete Delgado” e preservar “a tranquilidade e a segurança de toda a comunidade educativa”.

A mesma fonte acrescentou ainda que a direcção colaborou “plenamente com a Polícia Nacional” em todas as diligências solicitadas.

Apesar das medidas tomadas, Elisabete Delgado considerou essencial corrigir “informações incorrectas” que circularam após a notícia inicial.

“O menor referido não é aluno da Escola Secundária Suzete Delgado, nem de qualquer outro estabelecimento de ensino da Ribeira Grande”, afirmou, reforçando que o jovem “não foi detido dentro do recinto escolar”.

A delegada negou, igualmente, a existência de diligências adicionais destinadas a investigar possíveis ramificações do caso dentro da escola, sublinhando que “não há qualquer indício que o justifique”.

A Delegação da Educação da Ribeira Grande reiterou, por fim, o “compromisso com a transparência, a segurança e o bem-estar de todos os alunos, profissionais e de toda a comunidade educativa”.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar