Futebol/ Santo Antão Norte: Câmara diz-se disponível para apoiar clubes na aquisição de terrenos para sede própria

Inicio | Desporto
Futebol/ Santo Antão Norte: Câmara diz-se disponível para apoiar clubes na aquisição de terrenos para sede própria
24/09/25 - 09:25 pm

Ribeira Grande, 24 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, disse que comunicou aos clubes de futebol a abertura da edilidade em apoiar na aquisição de terrenos para construção da sede própria.

Em declarações à Inforpress, Armindo Luz prespectivou vários investimentos a nível do desporto no município e disse que já existem clubes a agilizar a aquisição de espaços para construir e albergar a própria sede.

“Nós já demos garantias disso. Por exemplo, há tempos falei com o presidente do Torreense para encontrarem um terreno e a câmara entra com o apoio, mas primeiro é preciso identificar o terreno e depois avaliamos as propostas dos clubes interessados”, assegurou.

O Torreense encontra-se sem presidente há algum tempo, por indisponibilidade de Carlos Bartolomeu para continuar no cargo, mas mantém-se a coordenar uma comissão de gestão à frente do clube.

Carlos Bartolomeu confirmou contactos efectuados com o presidente Armindo Luz, no sentido de adquirirem um terreno, mas lamentou que até então as sondagens efectuadas aos proprietários na zona de Ribeira da Torre tenham sido sem sucesso devido à falta de abertura e aos preços. 

“Já sondamos possibilidades de aquisição de terrenos na zona de Fajã, perto do polivalente, também na zona de Varzinha ou nas imediações da zona de Lugar de Guene, mas são propriedades privadas e os valores não elevados”, pontuou.

Segundo a mesma fonte, o Torreense já tem projecto para a sede, que abarca sala multi-uso e de conferência, espaço para receber caravanas e para alugar quartos, mas enquanto não adquirirem um terreno não se pode avançar.

Dos clubes existentes no município da Ribeira Grande, somente o Rosariense e o Beira Mar já têm sede própria.

O Solpontense, clube da Ponta do Sol, começou a construção da sua sede há vários anos, mas o edifício ficou sem os acabamentos finais e encontra-se em degradação.

Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo, equipas do vale da Ribeira Grande, também não têm instalações próprias.

O campeonato de futebol na zona Norte de Santo Antão Norte é disputado entre equipas dos municípios do Paul e da Ribeira Grande e para a época 2025/2026 o estádio João Serra vai receber um novo arrelvamento que, segundo a autarquia, conta com financiamento da Câmara e do Governo, através do Ministério do Desporto.

EL/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar