Ribeira Grande, 17 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, deu hoje garantia aos clubes que o campeonato de futebol 2025-26 na zona Norte vai decorrer no estádio João Serra, que terá relvado novo.
O autarca, Armindo Luz, disse em declarações à Inforpress que o arrelvamento do campo João Serra vai custar trinta e dois mil e quinhentos contos, mas, depois, outras obras serão feitas, transformando o recinto numa infraestrutura moderna com novas bancadas, espaço para comunicação social, novos balneares e pista de atletismo.
O mau estado do relvado do Estádio João Serra, na Ponta do Sol, tem sido motivo de muitas críticas, o que levou os clubes a ameaçar boicotar a presente época futebolística 2025-26 na Zona Norte.
A Câmara Municipal já se tinha posicionado e apresentou como alternativa para a realização dos jogos a colocação de um relvado num campo de terra batida na zona de Coculi, para poder fazer intervenções no estádio João Serra, mas conforme Armindo Luz, a edilidade resolveu reaver as estratégias e, agora, optou-se pela substituição do relvado para depois avançar com os outros trabalhos.
“Tudo iremos fazer para realizar o campeonato de futebol. Tínhamos uma aposta para trazer uma relva, que nos foi oferecida, para o campo do Coculi, mas devido a algumas dificuldades em trazê-la, agora, decidimos pela substituição do relvado no estádio João Serra porque é um processo muito mais rápido e posso dizer que vai ser efectuada por uma empresa que neste momento está a terminar os trabalhos do arrelvamento dum campo na Ilha da Boa Vista”, garantiu.
Segundo a mesma fonte, as obras no estádio João Serra contam com financiamento da Câmara e do Governo, através do Ministério do Desporto.
O presidente da Associação Regional de Futebol da Zona Norte, Hermes Pinto, disse após reunião entre os clubes e o presidente da câmara que a associação sempre defendeu que o campeonato deveria decorrer no estádio João Serra, pelo que os representantes dos clubes do Paul e da Ribeira Grande ficaram satisfeitos com a nova decisão que passa pela colocação de um novo relvado e de balizas novas no arranque da próxima época, previsto para o princípio de mês de Dezembro.
Segundo Hermes Pinto, os trabalhos do novo relvado devem principiar em meados do mês de Outubro, devendo ficar concluídos em finais do mês de Novembro.
Para a preparação da nova época a Câmara do Paul comprometeu-se em construir um campo de terra para treino e a Câmara da Ribeira Grande vai fazer dois campos de treino em terra batida.
Por fim, o edil ribeira-grandense assegurou ainda que as obras no campo do Coculi, que devem custar 20 mil contos, também vão ser efectuadas, com a construção de muros de proteção e implantação do relvado que foi retirado do estádio Nacional de Cabo Verde, na cidade da Praia, uma oferta que foi feita à autarquia.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar