Porto Inglês, 16 Ago (Inforpress) – O diretor do Festival Nacional de Teatro “Albiça”, Bernardino Fernandes, mostrou-se hoje satisfeito com a adesão do público à primeira edição do festival, realizada na ilha do Maio.
Em declarações à Inforpress, a organização do festival destacou a moldura humana que quase encheu o anfiteatro da Escola Secundária Horace Silver para acompanhar os dois primeiros dias do “Albiça”.
“Primeira vez na Ilha do Maio, no festival, com uma sala semi-cheia. E isto aqui surpreendeu-me. Por acaso eu estava um bocadinho duvidoso se iríamos ter público. Mas o público agradou”, admitiu Bernardino Fernandes.
O diretor do festival pretende consolidar o Festival Nacional de Teatro “Albiça” na ilha do Maio, colocando a ilha no mapa dos festivais a nível nacional, mas para isso destacou a necessidade de resgatar a história do teatro na ilha e reativar grupos.
“Estamos cientes de que vamos levar a Ilha do Maio, o teatro da Ilha do Maio, ao topo. Juntamente com os outros festivais também estão a ser muito bem feitos. Estamos aqui também para encontrar os artistas do Maio para trabalhar connosco e juntos conseguimos fazer do Albiça um sucesso nacional”, destacou.
O festival continua dia hoje com concerto intimista do músico Tibau Tavares e apresentação do espetáculo “Sacralidade”, pela bailarina Rosy Timas, no Forte São José.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar