Futebol/Sub-15: Cabo Verde falha acesso aos quartos de final do Mundial da FIFA

Inicio | Desporto
Futebol/Sub-15: Cabo Verde falha acesso aos quartos de final do Mundial da FIFA
28/10/26 - 06:37 pm

Cidade da Praia, 28 Out (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol sub-15 falhou hoje o apuramento para os quartos de final do Mundial e Festival Sub-15 da FIFA, ao perder frente ao Burundi, nos oitavos de final, em Baku, no Azerbaijão.

Depois de garantir a passagem aos oitavos de final, os jovens Tubarões Azuis procuravam assegurar um lugar na fase seguinte da competição, mas não conseguiram ultrapassar a formação burundesa.

A equipa nacional chegou aos oitavos de final após uma participação na fase de grupos em que somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando sete pontos no Grupo U.

Na primeira fase, Cabo Verde perdeu frente ao Equador (0-1), venceu Tonga (7-0), foi derrotado pelo Uganda (1-5), bateu a Guiné Equatorial (4-1) e empatou com o Quirguistão (2-2).

Na fase seguinte, a selecção cabo-verdiana venceu a Jordânia por 3-1, resultado que lhe garantiu o apuramento para os oitavos de final, nos quais acabou por ser eliminada pelo Burundi.

O Mundial e Festival Sub-15 da FIFA decorre até 31 de Outubro, em Baku, no Azerbaijão, e reúne representantes de 189 associações-membros da FIFA.

A competição disputa-se no formato de oito contra oito jogadores, com duas partes de 20 minutos.

CG/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar