Agenda 2026: Acrides aponta ao aumento da rede de apoio às crianças com famílias no foco das acções

Inicio | Sociedade
Agenda 2026: Acrides aponta ao aumento da rede de apoio às crianças com famílias no foco das acções
05/01/26 - 12:49 pm

Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – A Acrides pretende aumentar a rede de apoio às crianças, colocando as famílias no foco das acções, através do projecto “Família no foco”, declarou hoje presidente da organização. 

Lourença Tavares fez este anúncio à Inforpress, ao avançar os planos de actividade para 2026 e das ações implementadas em 2025.

Disse que o objectivo é ter maior participação das famílias, para que possam conversar e procurar entender o comportamento dos filhos, “saber como agir da melhor forma”, já que “a educação está em casa”.

Para além da criação da rede de famílias, a mesma fonte destacou o impacto que foi a campanha “Envia-me uma foto”, em que frisa a importância da internet e dos riscos para a comunidade infantil.

Lourença Tavares referiu que a campanha teve “um grande impacto” no seio das crianças embaixadoras, considerando que “valeu a pena”, dado a importância do tema e da chamada de atenção quanto à sua utilização incorreta.

Avançou que para este novo ano, a pretensão é continuar com o projecto, alargando ainda mais para outras crianças.

De igual modo, enalteceu a participação e capacidade de comunicação dos menores que participaram na campanha, ao considerar que 2025 foi um ano de concretizações, com a realização de outros projectos de apoio às crianças.

“Tivemos a participação de crianças que vieram de Portugal e da Guiné-Bissau, numa parceria com a ONG ECPAT, do Luxemburgo, pela qual somos financiados”, mencionou a presidente.

Acrescentou ainda que diante de algumas limitações, a Acrides tem contado com parcerias internacionais e nacionais, o que tem sido possível colocar em prática os projetos, algo que almeja continuar em 2026.

OS/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar