Vendedores fazem balanço positivo no segundo dia da 11.ª edição da Feira de Cinzas

Inicio | Economia
Vendedores fazem balanço positivo no segundo dia da 11.ª edição da Feira de Cinzas
17/02/26 - 12:59 pm

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – Vendedores classificaram hoje de “bastante positivo” a 11.ª edição da Feira de Cinzas, no Largo da Sucupira, com forte afluência de compradores à procura de produtos frescos para o tradicional almoço de Cinzas, na quarta-feira, 18.

Numa ronda efectuada pela Inforpress ao recinto, os comerciantes mostraram-se satisfeitos com o volume de vendas registado neste segundo dia do certame, que coincide com as celebrações do Carnaval, factor que tem contribuído para uma maior afluência de público.

As bancas de peixe seco estão entre as mais movimentadas, tratando-se de um dos produtos mais procurados nesta época.

“Hoje está a correr bem, há muita gente a comprar para as refeições em família”, afirmou Deolinda Mendes, sublinhando que, este ano, se regista maior procura em comparação com o ano passado, quando o produto esteve escasso no mercado.

Segundo a comerciante, os preços variam entre 800 e 1.200 escudos por quilograma, “havendo opções para todos os bolsos”.

Nas bancas de hortícolas, o cenário repete-se com tomate, cebola, couve e batata-doce a figurarem entre os produtos mais vendidos, essenciais para a confecção das refeições tradicionais.

O caldo de cana preparado na hora também tem atraído numerosos clientes. 

Jorge Varela, que participa na feira pela terceira vez, garantiu que o ambiente festivo impulsiona as vendas.

“O movimento está muito melhor do que no ano passado. Somos a única barraca com este produto e há bastante procura”, vincou.

“Os preços são acessíveis, 100 escudos o copo e 500 escudos o litro”, explicou, acrescentando que as pessoas procuram algo fresco enquanto passeiam e fazem as suas compras.

Também Manuel Tavares, vendedor de produtos diversos, destacou a organização do evento e o ambiente vivido no recinto. 

“A feira está bem organizada, com segurança e boa disposição. Nota-se um espírito de convívio entre vendedores e clientes, o que torna o trabalho mais agradável e incentiva as pessoas a permanecer mais tempo no espaço”, afirmou.

Para a comerciante Jacinta Santos a expectativa é de que o fluxo de visitantes se mantenha até amanhã o último dia das compras para o tradicional almoço de família.

JBR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar