
Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress) – A Polícia Judiciária informou hoje, em comunicado, que o Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva a dois homens e duas mulheres suspeitos de tráfico de drogas, de conversão e dissimulação de bens e valores.
De acordo com o comunicado divulgado pela Polícia Judiciária, a detenção ocorreu na noite de 23 de Janeiro, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico interno de droga, conduzida pela Direcção Central de Investigação Criminal, através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO).
A acção policial, realizada em cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo juízo de instrução criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, resultou na detenção em flagrante delito de quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 37 e os 44 anos.
Os suspeitos estão indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e de um crime de conversão e dissimulação de bens e valores, em co-autoria.
A mesma fonte avançou que, durante as diligências, a PJ apreendeu 100 doses individuais de derivados de cocaína, uma determinada quantidade de cannabis, uma balança de precisão, produtos de corte e diversos materiais utilizados na preparação, acondicionamento e consumo de estupefacientes.
Foram igualmente apreendidos valores monetários nacionais e estrangeiros, nomeadamente, 68.414 escudos e 20 dólares, bem como viaturas, artefactos em ouro e prata, relógios, munições de calibre 6,35 mm, telemóveis e equipamentos electrónicos, considerados relevantes para a investigação.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, os arguidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, viram ser-lhes aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, devendo os mesmos aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Civil de São Martinho.
KF/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar