
Cidade da Praia, 24 Out (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia aplicou hoje prisão preventiva a um cidadão estrangeiro, detido na madrugada de terça-feira, 21, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, com 1.582,8 gramas de cocaína no organismo.
De acordo com comunicado da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) da Polícia Judiciária trata-se de um cidadão estrangeiro, de sexo masculino, de 36 anos.
“A detenção ocorreu quando o indivíduo desembarcava de um voo proveniente da Guiné-Bissau, na posse de 1.582,8 gramas de cocaína, dissimulada em cápsulas que transportava no interior do organismo”, explica a PJ.
A droga apreendida estava acondicionada em 104 cápsulas e, após os testes preliminares de despistagem e pesagem, concluiu-se que a substância apresentava um elevado grau de pureza.
Além da cocaína, foram apreendidos 965 euros em dinheiro (aproximadamente 106.150$00), dois aparelhos celulares, documentos pessoais e de viagem, bem como outros elementos com relevância probatória que o suspeito tinha na sua posse.
A PJ informa que a droga apreendida, caso tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de cerca de 7.914 doses individuais de cocaína.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial e, após este, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar-lhe a medida de coacção mais grave, a prisão preventiva, devendo o arguido aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Central da Praia.
SR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar