Ténis/Santo Antão: Júnior Campinha e Héder Miranda vencem torneio de ténis em dupla na Ribeira Grande

Inicio | Desporto
Ténis/Santo Antão: Júnior Campinha e Héder Miranda vencem torneio de ténis em dupla na Ribeira Grande
16/01/26 - 11:09 pm

Ribeira Grande, 16 Jan (Inforpress) – A dupla Júnior Campinha e Héder Miranda sagrou-se hoje vencedora do torneio de ténis em dupla da Associação de Ténis da Ribeira Grande, ao vencer Samuel Campinha e Tiago Gomes, na final, por 3-6, 6-2 e 7-6.

A competição contou com a participação de oito atletas, distribuídos por quatro duplas, num formato competitivo, mas assumidamente voltado para o convívio entre jogadores.

Além da dupla vencedora, Tiago Campinha e Leonardo Santos terminaram na segunda posição, Vitório Nascimento e Héber Miranda em terceiro lugar, enquanto Samuel Campinha e Tiago Gomes fecharam a classificação.

Em declarações à imprensa, Júnior Campinha, da dupla campeã, sublinhou o espírito da prova, referindo tratar-se de “um torneio de convivência”, que permitiu aos atletas competir, partilhar experiências e fortalecer laços dentro da modalidade.

“Fomos vencedores, mas acima de tudo foi bastante divertido”, afirmou.

Por sua vez, o presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, António Miranda, explicou que se tratou de um torneio inédito de pares masculinos, a primeira iniciativa do género promovida pela associação.

Segundo o dirigente, o modelo de jogo em dupla é praticado em São Vicente, e representa uma aposta na inovação e no reforço do convívio entre atletas.

António Miranda evidenciou ainda o equilíbrio da prova, e enfatizou que as duplas foram formadas de forma criteriosa, garantindo competitividade em todos os encontros.

“Todas as equipas tinham reais hipóteses de vencer, o que nos deixa bastante satisfeitos”, frisou, considerando o balanço global “muito positivo”, desde o arranque da competição, a 10 de Janeiro.

Uma das curiosidades do torneio segundo a mesma fonte prendeu-se com a ausência de equipa de arbitragem, num modelo em que os próprios jogadores arbitram os encontros.

De acordo com o presidente da associação, trata-se de um projecto assente na promoção do “fair-play”, inspirado em práticas adoptadas pela ITF nos escalões juvenis, onde prevalece o princípio de que “aquilo que não é teu, não podes ficar com ele”.

O torneio foi disputado no formato todos contra todos, à melhor de três sets, com jogos realizados em simultâneo nos courts Andir Mendes e Andira Lopes, e deverá ter continuidade, uma vez que já existem outros atletas interessados em participar nas próximas edições.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar