São Vicente/Óbito: Faleceu Camille Weber, líder de vários projetos sociais na ilha

Inicio | Sociedade
São Vicente/Óbito: Faleceu Camille Weber, líder de vários projetos sociais na ilha
17/10/25 - 05:49 pm

Mindelo, 17 Out (Inforpress) – O luxemburguês de origem cabo-verdiana Camille Weber, fundador e representante da associação luxemburguesa “1 Kand 1 Laachen”, que tem apoiado vários projectos sociais em São Vicente, faleceu hoje no Mindelo após um mal-estar.

A informação foi confirmada à Inforpress pela Corporação dos Bombeiros Municipais de São Vicente, uma das instituições na ilha que também foi beneficiada com equipamentos oferecidos pela associação “1 Kand 1 Laachen”.

Camille Weber era um membro activo da associação “1 Kand 1 Laachen”, com sede em Luxemburgo, dedicada a apoiar comunidades em Cabo Verde, principalmente São Vicente.

O benfeitor encontrava-se na ilha em representação da associação, com o objectivo de dar continuidade aos projectos sociais e de apoio que vinha desenvolvendo há vários anos.

Pretendia permanecer por um longo período em São Vicente para desenvolver acções de ajuda humanitária e realizar doações em resposta aos danos causados pela tempestade Erin, de 11 de agosto.

A notícia do seu falecimento levou muitas associações de São Vicente a manifestarem consternação, enfatizando o seu “espírito de solidariedade e dedicação às causas sociais”.

Uma delas, a Associação Recreativa e Comunitária Crianças d’Soncente (ARCCS – Ribeira Bote) destacou Camille Weber como “um homem de bom coração, um activista social exemplar que sempre deu o seu melhor para ajudar associações comunitárias, escolas, jardins e instituições com um grande sorriso e alegria”.

Também a Escolinha Pinhão, em Ribeira Grande de Santo Antão, destacou o seu espírito benfeitor:

“Hoje choramos pela morte de um amigo, Camille Weber. Juntos tínhamos assuntos ainda pendentes. Um homem de bom coração, um activista social que há algum tempo tem trazido vários contentores para São Vicente e Santo Antão, para as escolas e associações. Que a sua alma descanse em paz”, escreveu.

CD/CP

Inforpress/Fim

Partilhar