Santo Antão: ONG portuguesa partilha com escolas secundárias trabalho realizado na ilha 

Inicio | Cooperação
Santo Antão: ONG portuguesa partilha com escolas secundárias trabalho realizado na ilha 
26/03/24 - 03:49 pm

Porto Novo, 26 Mar (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, está a partilhar com as escolas secundárias de Santo Antão o trabalho realizado nesta ilha ao longo de duas décadas de cooperação.  

Uma nota divulgada hoje por esta organização não-governamental (ONG) portuguesa diz que, ao longo deste período, a Associação para a Defesa do Património de Mértola tem desenvolvido projectos de cooperação em Santo Antão nas diferentes áreas, como ambiente, agricultura, turismo e juventude.

O projecto sobre o turismo sustentável e inclusivo de Santo Antão, o projecto sobre sistemas agroflorestais e o projecto CRIAWA - Estratégias Agroecológicas para uma Agricultura Resiliente na África Ocidental, o projecto jovens agricultores da Casa de Meio, Porto Novo, são alguns dos projectos promovidos por esta associação portuguesa nesta ilha.

“Tendo como base esta vasta experiência, a Associação para a Defesa do Património de Mértola tem marcado presença nas actividades das escolas de Santo Antão para partilhar o trabalho realizado pelos profissionais nos diferentes projetos”, sublinhou esta associação.  

O exemplo mais recente, segundo a mesma fonte, aconteceu no liceu de Coculi, na Ribeira Grande, onde os técnicos a partilharem o trabalho realizado por essa organização não-governamental em Santo Antão em mais de duas décadas.

A Associação para a Defesa do Património de Mértola é considerada, pelos municípios de Santo Antão, um dos principais parceiros desta ilha, pelos vários projectos já desenvolvidos nesta ilha nos diferentes domínios, com destaque para o ambiente, agricultura, turismo e juventude.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar