Santiago Norte: Tribunal decreta prisão preventiva a indivíduos por posse de arma

Inicio | Sociedade
Santiago Norte: Tribunal decreta prisão preventiva a indivíduos por posse de arma
04/09/25 - 04:40 pm

Assomada, 04 Set (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de Santa Catarina e o Tribunal do Tarrafal decretaram a prisão preventiva como medida de coacção a dois homens suspeitos de posse ilegal de armas de fogo, informou hoje fonte da Polícia Nacional.

O caso ocorrido no Tarrafal teve início na última segunda-feira, 01 de Setembro, quando a Polícia Nacional foi accionada para atender uma ocorrência no edifício Casa Para Todos, e no local, os agentes detiveram dois indivíduos que estavam na posse de uma arma de fogo de calibre 6,35 e de uma arma artesanal, conhecida como ‘boca bedju’.

Após serem apresentados ao Ministério Público, um dos detidos, menor de idade, foi submetido a apresentação periódica, enquanto o adulto, de 25 anos, foi encaminhado para a Cadeia Central, tendo a prisão preventiva sido decretada pelo Tribunal da Comarca do Tarrafal.

Ainda em Santiago Norte, na cidade de Assomada, na comunidade de Serra Malagueta, um homem na faixa dos 50 anos foi detido num espaço público com uma arma de fogo de fabricação convencional, que usou para ameaçar um grupo de pessoas no local onde foi detido.

O suspeito foi apresentado nesta quarta-feira, 03, ao Tribunal de Santa Catarina, que também determinou a sua prisão preventiva.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar