
Cova Figueira, 26 Set (Inforpress) – Um desabamento de terra ocorrido durante a tarde de sexta-feira está a condicionar parcialmente a circulação na estrada de Espigão que liga Cova Figueira a norte do município de Santa Catarina e ao município dos Mosteiros.
A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo através de uma publicação na sua página nas redes sociais.
Perante a situação, a edilidade apela aos utentes da via para redobrar a atenção e adotarem todas as precauções durante a circulação naquele percurso, tendo em conta as condições actuais da estrada.
A câmara recomenda, particularmente, que seja evitada a circulação de camiões e outros veículos pesados, alertando que a passagem deste tipo de viaturas poderá agravar as condições da via e comprometer ainda mais o acesso.
A edilidade pede a colaboração dos utentes e aconselha “máxima prudência” até à normalização das condições de circulação.
As autoridades municipais deverão acompanhar a situação e adotar as medidas necessárias para a reposição das condições de segurança na via.
O desabamento de terra ocorreu na sequência das chuvas registadas nos últimos dias no município de Santa Catarina e um pouco por toda a ilha o que veio restituir esperança aos homens de campo, sobretudo os criadores que veem na queda das chuvas uma oportunidade para a produção de pastos.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar