São Vicente: Cruzeiros do Norte suspeita de fogo posto em incêndio no estaleiro do grupo

Inicio | Cultura
São Vicente: Cruzeiros do Norte suspeita de fogo posto em incêndio no estaleiro do grupo
30/10/25 - 11:47 am

Mindelo, 30 Out (Inforpress) – O presidente do Grupo Carnavalesco Cruzeiros do Norte, de São Vicente, suspeita de fogo posto em incêndio que destruiu na quarta-feira, 29, um contentor de 20 pés onde guardavam materiais, mas garantiu que ainda vão desfilar no Carnaval.

Jailson Juff admitiu essa desconfiança à Inforpress e assegurou que existem testemunhas que viram uma pessoa a correr de dentro do estaleiro, localizado nas imediações da Escola Técnica do Mindelo, pouco antes de o fogo deflagrar, por volta das 18:00 de quarta-feira.

Segundo o mesmo responsável, o incêndio atingiu o contentor onde estavam guardados esferovites e outros materiais inflamáveis, orçados em mais de 500 contos, que seriam suficientes para pelo menos dois anos de trabalhos.

“Foi todo destruído, mas não vamos desistir”, assegurou Jailson Juff, adiantando que mesmo assim não vão desistir de desfilar no Carnaval 2026.

O presidente dos Cruzeiros do Norte acredita que vão ter outros constrangimentos e custos maiores, mas confirmou que irão competir com Flores do Mindelo, que deverá ser o único adversário nos desfiles, uma vez que os outros grupos comunicaram que não vão sair por falta de condições.

Apesar do contratempo, o grupo da zona de Cruz João Évora já marcou a data para a apresentação do enredo, que deverá acontecer a 15 de Novembro, no pátio do antigo Liceu Gil Eanes, também conhecido como Liceu Velho.

Jailson Juff informou que o caso de incêndio está a ser investigado pela Polícia Nacional e pela Polícia Judiciária.

LN/CP

Inforpress/Fim

Partilhar