
Porto Novo, 07 Nov (Inforpress) - A Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz, no município do Porto Novo, está a apostar em alianças com associações congéneres para diversificar produtos e conquistar novos mercados, revelou hoje o líder da associação, Vanderley Rocha.
O responsável avançou à Inforpress que a associação, através do entreposto agrícola local, tem apostado no mercado das cantinas escolares e já pensa no mercado turístico, estando já a fornecer refeições a grupos de turistas, além de delegações de instituições públicas que visitam Porto Novo.
Para isso, aposta na aliança com as associações ligadas ao sector de transformação agroalimentar em Santo Antão para poder diversificar os produtos e conquistar o mercado turístico.
Vanderley Rocha destacou o facto de a associação que dirige manter já parcerias com a Associação de Ponta de Cinta (Corda), Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas e com a Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo, cooperação que permite diversificar os serviços que presta aos visitantes.
A Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz assinou, esta semana, um contrato com o consórcio Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) e Associação dos Amigos da Natureza (AAN) no âmbito do projecto AgroEcoSol, que vai permitir consolidar todos os ganhos conseguidos por esta organização, desde a sua criação em 2008.
“Vamos consolidar todo o programa que temos desenvolvido desde 2008, que foi organizar os agricultores, valorizar a água e a terra, produzir para a segurança alimentar e ficar a população”, explicou.
O projecto AgroEcoSol - Economia Social e Solidária para o desenvolvimento sustentável do sector agroalimentar familiar de Cabo Verde é financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID) e implementado pelo Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) e Associação dos Amigos da Natureza (AAN).
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar