
Cidade da Praia, 27 Out (Inforpress) – A Assembleia Nacional acolhe na sexta-feira, 31, uma “Noite Gospel” que tem como principal objectivo introduzir e consolidar a cultura do gospel em Cabo Verde, promovendo uma mensagem de paz, fé e união.
As informações foram avançadas à Inforpress por Patrícia Santo da Silva, coordenadora-geral da Jovens Com Uma Missão (Jocum) Cabo Verde, entidade promotora do evento.
“O nosso objectivo é trazer essa cultura do gospel para Cabo Verde. Porque, na verdade, no Brasil isso é muito forte. Em outros países também, mas aqui em Cabo Verde não se fala muito sobre o gospel. Nós queremos trazer isso porque seria bom para a nossa nação, que precisa ser conhecida também por esse lado de paz e esperança”, explicou Patrícia Santo da Silva.
A iniciativa de cariz espiritual e cultural despertou grande interesse, com o número de convites, cerca de 800, já esgotado, conforme adiantou a coordenadora.
“As pessoas começaram a confirmar a participação, e até à meia-noite de hoje encerramos as confirmações”, adiantou.
Questionada sobre o mote do evento, a responsável sublinhou que o foco está na unidade, inspirada no versículo bíblico de João 17:21 – “que todos sejam um”.
“Quando nós trabalhamos na unidade, sem placa de igreja, de organização ou de partido, podemos fazer a diferença na nossa nação. Vestimos uma só camisa - a camisa da paz, da fé, da união e do amor”, reforçou.
Além da componente musical, a Noite Gospel contará com momentos de oração e louvor, que, segundo a coordenadora, ajudam a fortalecer a fé e a gerar tranquilidade espiritual.
“A música gera paz. Temos exemplos de pessoas que estavam tristes e abatidas, e, ao ouvirem a música, sentiram paz no coração”, acrescentou.
Participarão sete artistas no espectáculo, que antecede a marcha de celebração dos 50 anos da independência de Cabo Verde, a realizar-se no dia 01 de Novembro.
A marcha sairá do Nazaré, em direcção ao Estádio da Várzea, onde será feito o lançamento de balões com as cores da bandeira nacional, simbolizando a liberdade e a esperança do povo cabo-verdiano.
A Jocum Cabo Verde, que celebra 35 anos de presença no país, tem desenvolvido diversas acções de carácter espiritual, social e comunitário.
TC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar