Futebol/Santo Antão Sul: Presidente da câmara reafirma aposta na construção de campos relvados

Inicio | Desporto
Futebol/Santo Antão Sul: Presidente da câmara reafirma aposta na construção de campos relvados
03/10/26 - 10:07 am

Porto Novo, 03 Out (Inforpress) – A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo reafirmou na sexta-feira, 02, a aposta da sua autarquia na construção de campos relvados para descongestionar o Estádio Municipal e incentivar a prática do futebol nas diferentes comunidades.

Elisa Pinheiro, que falava no acto de abertura da gala do futebol, promovida pela Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul, avançou que está nos planos da câmara municipal a construção de campos relvados na cidade do Porto Novo e nas zonas rurais para incentivar a prática do futebol.

A ideia é também descongestionar o Estádio Municipal do Porto Novo, o único campo relvado existente neste município, com capacidade para receber as competições oficiais, explicou.

“É por isso que estamos a dar passos para construção de um campo relvado na Ribeira Corujinha, na cidade do Porto Novo”, sublinhou a edil porto-novense, reconhecendo a necessidade de construir mais campos relvados, sobretudo no interior do município.

Para a presidente da câmara municipal, o seu executivo tem desencadeado várias iniciativas visando a dinamização do desporto no Porto Novo, mostrando-se disponível para continuar a trabalhar com os clubes para a elevação das diferentes modalidades.

Elisa Pinheiro admitiu ainda a possibilidade de a câmara municipal aumentar os subsídios que são disponibilizados aos clubes, cujos dirigentes, a seu ver, têm feito “uma luta penosa” no sentido de manter as equipas nas competições.

Apelou à Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para ajudar os clubes da região desportiva, que “enfrentam muitas dificuldades”.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul, Lenine Rocha, declarou, por seu lado, que a gala de futebol, a primeira realizada por esta associação, teve como propósito prestar um tributo àqueles que se têm entregado “de corpo e alma à causa do futebol” na região desportiva.

O evento destacou as equipas campeãs na época 2025 – 2026 nos diferentes escalões, quais sejam, a Académica do Porto Novo (sénior masculino), a Fiorentina (sub-15 e sub-17) e a Escola de Iniciação Desportiva Rildo Tavares (sub-12 e sub-09).

A iniciativa serviu ainda para a entrega dos prémios individuais aos futebolistas, treinadores e dirigentes, além de homenagem aos parceiros e personalidades.

JM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar