Fogo/Acidente: Ministro das Infraestruturas visita ilha para avaliar segurança das estradas

Inicio | Política
Fogo/Acidente: Ministro das Infraestruturas visita ilha para avaliar segurança das estradas
16/09/26 - 08:18 am

São Filipe, 16 Set (Inforpress) - O ministro das Infraestruturas e Ordenamento do Território estará na ilha entre 20 e 24 de Setembro para avaliar a segurança das estradas, anunciou o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva.

Segundo o edil, a visita será realizada no âmbito do trabalho conjunto entre as autoridades, com o objectivo de avaliar as condições das vias e identificar medidas que possam contribuir para reforçar a segurança rodoviária na ilha.

“Será agendada uma visita às estradas, no âmbito deste ‘djunta-mon’ [juntar de mãos], para ver o que temos e o que podemos fazer para segurizar ainda mais as nossas estradas, trabalhando a todos os níveis”, afirmou Nuías Silva.

A visita de Carlos Tavares ocorre num contexto de reforço das medidas de segurança rodoviária na ilha do Fogo, na sequência do acidente ocorrido a 05 de Setembro, em Campanas de Cima, que provocou 25 mortos e deixou 13 pessoas feridas.

O presidente da câmara de São Filipe anunciou igualmente que a autarquia vai enviar, no final deste mês, dez agentes seleccionados através de concurso público para integrar a Polícia Municipal.

Os novos agentes permanecerão durante três meses em formação no Quartel-Escola, na Cidade da Praia, antes de regressarem à ilha para integrar a estrutura da Polícia Municipal de São Filipe.

Nuías Silva disse ainda que a nova equipa terá como principais áreas de intervenção a fiscalização de obras e do comércio, bem como o apoio à fiscalização do trânsito, em articulação com a Polícia Nacional.

A criação e reforço da Polícia Municipal, segundo o autarca, deverá contribuir para melhorar a capacidade de fiscalização da autarquia e reforçar a colaboração com as autoridades policiais na prevenção e controlo das situações que afectam a segurança e a organização do município.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar