Cidade Velha, 17 Nov (Inforpress) - O candidato a mais um mandato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições de 01 de Dezembro, Nelson Moreira, quer tornar Ribeira Grande, “grande como seu próprio nome”.
O candidato do PAICV deslocou-se hoje a Salineiro para convencer as pessoas a votar na sua equipa, apresentando as propostas que tem para a localidade, sob o signo “Juntos na rumu sertu pa um RGR mais inclusivo”.
Nelson Moreira, que pede mais quatro anos para governar o município, justificando que iniciou o mandato sob o signo da covid-19, tendo enfrentado “desafios significativos”, disse que mesmo assim a equipa camarária conseguiu, com alguma engenharia financeira, implementar algumas acções, em todas as localidades praticamente.
Por isso, disse precisar de mais um voto de confiança para renovar o mandato e dar continuidade ao trabalho iniciado em 2020, sendo certo que um dos grandes desafios se prende com a habitação social, que de certa forma, conforme admitiu, não conseguiu dar resposta.
“Mas, trata-se de um problema estrutural. Não só no nosso município, mas em Cabo Verde no geral. Por isso, temos de dar continuidade ao nosso trabalho”, justificou, assinalando que juntamente com o Governo e outros parceiros a câmara conseguiu, neste particular, reabilitar 30 casas, tendo também, através do Fundo do Ambiente, conseguido construir 76 casas de banho.
Candidato à sua própria sucessão, Nelson Moreira reiterou que quer fazer de Ribeira Grande, um município “grande como seu próprio nome”.
“Por isso, nos próximos tempos vamos posicionar de modo a poder competir com qualquer outro município”, almejou, destacando as potencialidades do concelho, nomeadamente a nível da agricultura, pecuária, pesca, também a parte turística, tendo em conta, conforme realçou, a marca da Cidade Velha como Património da Humanidade.
“Então acreditamos que temos todas as condições para estarmos entre os top 5 a nível de municípios”, examinou.
A campanha continua, com ambas as candidaturas a redobrarem os esforços para conquistar a confiança da população das diferentes zonas da Ribeira Grande de Santiago.
Na Ribeira Grande de Santiago, além de Nelson Moreira (PAICV), concorrem ao cargo de presidente da câmara, Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar