Mindelo, 28 Nov (Inforpress) - O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde à câmara de São Vicente disse que pretende, se for eleito, reabilitar a zona da Ilha da Madeira, em Ribeira Bote, valorizando as suas potencialidades para atrair turistas.
António Duarte, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), falava à Inforpress a propósito das acções de terreno cujo foco estará hoje na zona de Ribeira Bote, bairro que considerou “difícil em termos de problemas sociais,” mas “mítico não apenas para São Vicente, mas também Cabo Verde”.
“É um bairro com fortes potencialidades, onde nós devemos implementar aquilo que é a nossa visão de reabilitação dos bairros com foco na atracção turística. Existe um potencial na Ribeira Bote, esse potencial vai ser valorizado e vai ser maximizado em termos de revitalização da Ilha de Madeira, por exemplo”, explicou.
Ainda conforme o candidato, o polivalente de Ribeira Bote tem que ser reformado, reabilitado e modernizado e também o centro social transformado num espaço que sirva à comunidade.
Além disso, considerou, é preciso apostar na reurbanização do bairro de Ilha de Madeira, que é aquilo que precisa.
“Uma nova cara para São Vicente também começa a partir dos bairros”, adiantou a mesma fonte, reafirmando que implementar o projecto “bem conchê nha zona” (venha conhecer a minha zona) em Ribeira Bote e noutros bairros de São Vicente.
“Bem conchê nha zona tem a ver exactamente com projectos específicos que vão criar nichos, oásis dentro dos bairros para potenciar cada bairro e criar focos de interesse, pontos de atraçcão dentro desses bairros e também criar áreas de recreação e lazer porque aquilo que tem sido votada à Ilha de São Vicente é único e exclusivamente residências, habitações, edifícios e mais absolutamente nada”, explicou António Duarte para quem “não existem zonas de recreação, áreas de prática de desporto e lazer”.
Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.
CD/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar