Cidade da Praia, 21 Abr (Inforpress) – O promotor da Lei de Protecção de Denunciantes, Luís Carlos Silva, indicou hoje que pretende criar um quadro completo e fortalecer o diploma com base nas contribuições de diferentes autoridades.
O promotor do projecto lei falava à imprensa, à margem de uma reunião realizada na manhã de hoje e que juntou diversas autoridades e responsáveis políticos, nomeadamente a ministra da Justiça, o director Nacional da Polícia Judiciária e deputados nacionais.
Conforme a mesma fonte, o diploma está na recta final, mas ainda vai receber contribuições visando a sua melhoria.
“Pretendemos é criar um quadro completo de proteção de denunciantes que inicie por estabelecer o que é a denúncia, quem pode ser um denunciante, como denunciar, aonde denunciar, a quem denunciar e qual é o quadro de proteção que terá caso cumpra com esse quadro legal”, mencionou Luís Carlos Silva.
Deu indicação ainda que com esse “quadro completo” estarão a fortalecer a administração pública cabo-verdiana e a proteger da melhor forma o “erário público”, e a ganhar a confiança das pessoas nas instituições que não serão “perseguidas e prejudicadas” na vida e no trabalho por terem apresentado a denúncia.
Do encontro com a ministra da Justiça disse que aguardam por escrito as contribuições e integrá-las ao sistema de protecção dos denunciantes
O promotor avançou ainda que nas próximas semanas estarão a apresentar a proposta ao parlamento para o seu agendamento.
OS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar