Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) - O Presidente da República, José Maria Neves, expressou hoje ao homólogo da Rússia o sentimento de pesar na sequência do ataque terrorista ocorrido em Moscovo na sexta-feira, que já causou mais de uma centena de mortes e feridos.
Na carta enviada ao Presidente Vladimir Putin, José Maria Neves expressou em nome do povo cabo-verdiano e em seu nome próprio o sentido pesar e condolências ao povo russo e às famílias enlutadas e votos de uma breve recuperação aos feridos.
Neste momento de “grande dor” e de luto nacional na Rússia, o chefe de Estado que diz estar a acompanhar com “enorme consternação e indignação” as notícias e condenou “veementemente” o acto.
“Quero ainda assegurar a vossa excelência a minha total solidariedade nesta prova dolorosa para o seu país, bem como expressar firme repúdio e condenação desse acto de extrema violência e covardia”, lê-se na missiva encaminhada ao Presidente da Federação da Rússia.
O ataque terrorista ocorreu esta sexta-feira, na Crocus City Hall, uma grande sala de espectáculos localizada no extremo ocidental da capital russa, e já causou, até ao momento, mais de uma centena de mortes e feridos.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar