Presidenciais2026: José Maria Neves reforça apelo à participação de todos na construção de um Cabo Verde melhor

Inicio | Política
Presidenciais2026: José Maria Neves reforça apelo à participação de todos na construção de um Cabo Verde melhor
05/11/26 - 08:20 pm

Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) – O candidato presidencial José Maria Neves esteve hoje em Santa Cruz, em mais uma acção de campanha eleitoral, reforçando o apelo à união e à participação de todos na construção de uma nação vencedora.

José Maria Neves esteve esta tarde no concelho de Santa Cruz, onde realizou contactos porta a porta nas localidades de Achada Fazenda, Achada Fátima e ao centro da cidade.

O candidato destacou que a campanha tem sido, fundamentalmente, um momento de proximidade com as pessoas, de prestação de contas sobre o trabalho realizado ao longo dos últimos cinco anos e de reflexão sobre os desafios e as perspectivas para o futuro do país.

“E hoje continuamos nessa jornada, que está aberta, com participação de todos os cabo-verdianos para podermos construir juntos essa nação vencedora que é Cabo Verde”, apontou.

Ao oitavo dia da campanha eleitoral, a candidatura tem registado uma adesão crescente, com cada vez mais cabo-verdianos abraçarem o movimento “Cabo Verde Vencer Juntos”. 

Explicou que a ideia é convocar todos os cidadãos para uma grande jornada cívica, orientada para a procura de soluções e para a construção de um Cabo Verde melhor.

O candidato classificou a campanha como uma experiência de intensa participação, tanto no país como na diáspora, defendendo que esta dinâmica deve continuar até o dia 15, de modo a consagrar uma jornada de afirmação da democracia, da liberdade, do crescimento e do desenvolvimento nacional.

Na ocasião, José Maria Neves fez também um balanço do trabalho desenvolvido durante os últimos cinco anos, salientando a sua presença em todas as ilhas e na diáspora, através das iniciativas Presidência na Ilha e Presidência na Diáspora.

Destacou ainda o diálogo mantido com diferentes sectores da sociedade, nomeadamente partidos políticos, sindicatos, organizações não governamentais, igrejas, representantes do patronato, Governo, oposição e autarquias locais.

Concorrem ao cargo de Presidente da República, para além de José Maria Neves, os candidatos Antero Tavares, Casimiro de Pina, Gilson Alves, Joana Rosa e Loisito de Sousa.

Os seis candidatos disputam a preferência dos eleitores nas eleições marcadas para 15 de Novembro, um momento de exercício da democracia e de escolha do chefe de Estado para os próximos cinco anos.

AV/HF

Inforpress/Fim

Partilhar