Praia: Tribunal decreta prisão preventiva a suspeito de homicídio em Achada Santo António

Inicio | Sociedade
Praia: Tribunal decreta prisão preventiva a suspeito de homicídio em Achada Santo António
17/02/26 - 02:32 pm

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – O Tribunal Judicial da Comarca da Praia aplicou a prisão preventiva, a um homem de 40 anos suspeito de homicídio, tentativa de homicídio e posse ilegal de armas, em Achada Santo António, Praia, informou hoje a Polícia Judiciária.

O detido, residente no bairro de Kelém, em Achada Santo António, é apontado pelas autoridades como o principal autor do crime que vitimou o jovem Wilsom Lopes Garcia, em Janeiro de 2025.

De acordo com a PJ, a detenção foi efectuada na tarde da última quinta-feira, 12, através da Direcção Central de Investigação Criminal (DCIC), na sequência de diligências relacionadas com o homicídio ocorrido na localidade de Kelém.

A operação, conduzida pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliária emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal, visando as residências dos principais suspeitos.

As investigações da Polícia Judiciária indicam que, logo após a prática do crime, o indivíduo terá "deixado o país com destino a Dakar", passando a ser considerado foragido pelas autoridades cabo-verdianas.

A PJ associa esta fuga a sucessivos episódios de criminalidade e divergências registados nos últimos meses no bairro de Achada Santo António.

“O arguido foi presente ao primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal Judicial da Comarca da Praia aplicado a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, devendo aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Civil de São Martinho e as investigações prosseguem”, referiu o comunicado.

CG/SR
Inforpress/Fim

Partilhar