
Porto Novo, 02 Dez (Inforpress) – O delegado municipal do Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, Jacy Lima, assegurou hoje que a câmara municipal está a criar as condições para a recuperação do caminho que dá acesso à zona encravada de Pascoal Alves.
Este responsável assegurou que há já decisão da edilidade porto-novense para iniciar as obras, estando à espera apenas de mobilização da mão-de-obra local para a recuperação da acessibilidade que ficou seriamente destruída durante a tempestade Erin, em Agosto.
As famílias, que residem em Pascoal Alves, um dos povoados mais isolados no município do Porto Novo, têm estado, constantemente, a se queixar do “péssimo estado” do caminho para esse povoado, colocando em risco a vida das pessoas que são obrigadas a transitar nessa via.
O delegado municipal reconheceu que o caminho para Pascoal Alves ficou destruído durante as cheias de 11 de Agosto e que precisa, com urgência, ser reconstruído para amenizar os efeitos do isolamento dos habitantes.
“Posso assegurar que há decisão da câmara municipal em avançar com os trabalhos e estamos a tratar da questão de mão-de-obra para avançar”, explicou Jacy Lima.
Residem em Pascoal Alves, cerca de uma dezena de famílias que têm estado a alertar para a situação de abandono dessa comunidade, muito afectada pelo isolamento e pela seca.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar