Porto Novo, 21 Out (Inforpress) – A Associação para Defesa do Património de Mértola, Portugal, no quadro do projecto “Sol do Planalto Norte”, está a capacitar os empreendedores nesse planalto, no Porto Novo, Santo Antão, na criação e formalização de negócios.
Esta organização não-governamental portuguesa informou que o Planalto Norte, devido à distância e ao isolamento, é um local onde se verifica o desenvolvimento de iniciativas ligadas à produção do queijo, à transformação de produtos e ao turismo, que procuram dar resposta às necessidades da população.
Neste âmbito, este projecto está a capacitar os empresários e empreendedores com técnicas de criação e formalização de negócios, bem como na organização e gestão financeira das suas actividades.
O projecto Sol do Planalto Norte – Energia para todos, tem duração de 20 meses e visa promover o desenvolvimento sócio-económico das comunidades do Planalto Norte através do acesso à energia renovável e segura.
Este projecto, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, é financiado pela Cooperação Portuguesa, através do Camões, I.P., Instituto da Cooperação e da Língua e consiste na realização de um leque de actividades, incluindo a instalação de kits de painéis solares nas casas das famílias.
Tem a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo, do Ministério da Agricultura e Ambiente, da Delegação do Ministério da Educação do Porto Novo, da Associação Luz Verde do Norte, da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Topo de Coroa e da Cooperativa dos Criadores de Montanha de Bolona.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar