Porto Novo, 05 Ago (Inforpress) – A Escola Tecnológica e Profissional de Pinhal (Portugal) pretende colaborar com a Câmara Municipal do Porto Novo na formação dos jovens porto-novenses, tendo colocado à disposição da edilidade as primeiras vagas para cursos em Portugal.
A informação foi avançada hoje pela autarquia porto-novense, segundo a qual se trata de mais uma oportunidade de formação profissional para os jovens do município do Porto Novo, em Portugal.
Para já, segundo a mesma fonte, a Escola Tecnológica e Profissional de Pinhal mostrou interesse em receber nas suas instalações cinco jovens porto-novenses no ano lectivo 2025 – 2026 para a frequência do curso técnico de mecatrónica automóvel.
Esta escola garante o alojamento em residência estudantil, duas refeições diárias em dias úteis lectivos e o acesso à Internet.
Várias escolas técnico-profissionais portuguesas têm estado a cooperar com o município do Porto Novo a nível da formação profissional, recebendo dezenas de jovens.
Igualmente, a Associação Maense, também sediada em Portugal, vai disponibilizar, no próximo ano lectivo, 16 bolsas de estudo integrais aos estudantes do município do Porto Novo, que tenham concluído o nono ano e o décimo ano.
As bolsas de estudo, segundo informou a câmara municipal, contemplam a frequência de cursos técnico-profissionais em diversas áreas de formação, como o turismo e transporte aéreo, tecnologias e programação de sistema de informação, redes e sistemas informáticos, organização e gestão industrial.
Marketing digital e comércio electrónico, logística, inteligência artificial, gestão de negócios internacionais, gestão de pequenas e médias empresas, gestão de qualidade ambiental e segurança, gestão comercial e vendas, administração e recursos humanos, aplicações informáticas de gestão são outros cursos disponíveis.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar