Porto Novo, 08 Mai (Inforpress) – Os jovens agricultores de Chã de Mato/Ponte Sul, no município do Porto Novo, em Santo Antão, pediram hoje o apoio do Governo na preparação das parcelas agrícolas doadas pelo Estado há cinco anos.
A Inforpress apurou que os 22 jovens continuam a deparar-se com dificuldades para preparar os terrenos doados pelo Estado, tendo lançado um apelo ao Governo no sentido de os ajudar a desbravar os terrenos.
A Associação dos Agricultores de Chã de Mato/Ponte Sul confirmou que os 22 jovens agricultores, apesar de terem recentemente recebido apoio na limpeza dos terrenos, no âmbito do projecto agricultura familiar e sustentável dessa localidade, continuam sem poder desbravar as parcelas.
“São jovens sem emprego e, por conseguinte, sem recursos para investir na despedrega dos terrenos", explicou o representante desta associação, Augusto Fortes.
O Estado disponibilizou, nos últimos oito anos, mais de 60 hectares de terrenos para a prática agrícola no município do Porto Novo, contemplando 276 famílias, que passaram a dedicar-se à agricultura, estando na fase de criação mais um perímetro na ordem dos 110 hectares, na zona de Gamboeza.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar