
Porto Novo, 25 Jul (Inforpress) – O vereador da edilidade porto-novense destacou hoje a presença de dezenas de pessoas na campanha de limpeza neste município, manifestando a sua satisfação pela forma entusiástica como os munícipes participaram nesta grande acção de cidadania.
O vereador que responde pela área do saneamento, Celso Medina, disse que a adesão dos munícipes foi fundamental para o sucesso desta campanha de limpeza que permitiu recolher uma grande quantidade de lixo nas ribeiras e encostas.
Esta iniciativa, cuja realização surge na sequência de uma campanha de cariz nacional, permite reforçar a prevenção antes da época das chuvas, através da limpeza das ribeiras e encostas, reduzindo assim os riscos de propagação de doenças durante a época das chuvas.
Esta campanha de limpeza acontece numa altura em que a Delegacia de Saúde do Porto Novo tem em andamento o seu plano de prevenção das doenças durante a época das chuvas com a realização de campanhas de limpeza e acções de sensibilização, até ao mês de Outubro
A maior preocupação dos serviços de saúde durante as chuvas prende-se com a necessidade de evitar a multiplicação de vetores de transmissão da doença,
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar