Porto Novo, 10 Jul (Inforpress) – Operadores turísticos nas aldeias rurais do Monte Trigo e Tarrafal, Porto Novo, Santo Antão, voltaram hoje a pedir a criação de um centro de informação turística nessas zonas, que estão entre as mais visitadas deste município.
A Inforpress soube junto de alguns operadores locais que a criação de um centro de informação turística e construção de miradouros nessas zonas constituem as principais reivindicações dos agentes turísticos nessas duas comunidades.
A edilidade porto-novense informou que está na forja a construção de um miradouro no Tarrafal.
As duas aldeias turísticas têm sido alvo de um projecto de valorização, no âmbito do qual se prevê a abertura de um posto de turismo.
No âmbito deste projecto, foram elaborados os planos detalhados para a gestão dessas comunidades, instrumentos que reflectem as necessidades locais e, ao mesmo tempo, potenciam os recursos naturais existentes, propondo o desenvolvimento turístico inclusivo dessas zonas.
O projecto de valorização turística e ambiental dessas aldeias, no âmbito do qual se investiu já um montante que ultrapassa os 20 mil contos, visa qualificar essas localidades, preparando-as para receber os turistas, com intervenções a nível de calcetamento, criação de espaços verdes, saneamento e melhoria das habitações.
O Ministério da Agricultura e Ambiente já colocou à disposição dos operadores turísticos locais o edifício pertencente a este ministério no Tarrafal, com vista ao seu aproveitamento para fins turísticos, à semelhança do que aconteceu na Ribeira das Patas.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar