
Porto Inglês, 28 Out (Inforpress) – A vereadora da Câmara Municipal do Maio Natalina Cruz, eleita pelo PAICV, refutou hoje as acusações de atribuição indevida de uma habitação social do programa “Casa para Todos”, garantindo que reside temporariamente num apartamento pertencente à irmã.
Em declarações à imprensa, a autarca reagiu às acusações da deputada nacional do MpD, Antonita Vieira, que a acusou de se ter beneficiado indevidamente de uma habitação social.
Segundo explicou, reside provisoriamente no apartamento da irmã Quintina Cruz, para cuidar dos sobrinhos que vão ficar sob sua tutela, uma vez que esta se encontra em Portugal a acompanhar a mãe, em tratamento médico na cidade de Lisboa.
“Estou a residir no complexo ‘Casa para Todos’ porque terei sob minha responsabilidade os filhos da dona do apartamento. A senhora Quintina, minha irmã, está neste momento em Portugal com a nossa mãe, que está em tratamento médico”, esclareceu, acrescentando que está no apartamento há cerca de um mês.
A vereadora, responsável pelo pelouro da Ação Social, assegurou que o apartamento foi legalmente atribuído à sua irmã em Novembro de 2014, no âmbito do programa habitacional, e que todas as prestações se encontram regularizadas.
“Eu, vereadora Natalina, jamais teria esse tipo de postura, porque somos pessoas humildes e corretas”, afirmou, lamentando o que considerou ser uma tentativa de “descredibilização pessoal e política”.
Natalina Cruz acusou ainda a deputada nacional de estar “desesperada e alheia aos reais problemas de habitação na ilha”, sublinhando que as suas declarações apenas visam “criar um alarido desnecessário na comunicação social”.
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Maio, Rely Brito, reagiu às acusações através de uma nota, esclarecendo que a vereadora não é beneficiária de qualquer habitação social, e que a sua presença no apartamento “decorre de uma situação estritamente familiar”.
A vereadora assegurou que continuará a residir no apartamento enquanto mantiver a tutela dos sobrinhos.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar