Maio: Arranque do projecto Little África previsto para o primeiro trimestre deste ano - investidor

Inicio | Economia
Maio: Arranque do projecto Little África previsto para o primeiro trimestre deste ano - investidor
17/01/26 - 12:17 pm

Porto Inglês, 17 Jan (Inforpress) – O arranque do projecto Little África Maio está previsto para o primeiro trimestre de 2026, garantiu Rui Maia, representante do promotor do investimento.

Em declarações ao semanário A Nação, Rui Maia assegurou que as obras deverão iniciar-se ainda durante este trimestre, logo que a convenção de estabelecimento seja aprovada em Conselho de Ministros.

Segundo a mesma fonte, a execução do empreendimento será feita de forma faseada e, numa primeira etapa, o investimento não atingirá os 500 milhões de euros inicialmente anunciados.

Nesta fase inicial, o montante previsto é de cerca de 200 milhões de euros, ficando o restante para etapas posteriores do projecto.

Os investidores estimam concluir a primeira fase do empreendimento num prazo aproximado de três anos.

O projeto Little África Maio foi anunciado em Dezembro de 2020 como o maior investimento de sempre realizado no país, tanto pelo seu valor global, estimado em 500 milhões de euros, como pelo impacto esperado ao nível da criação de emprego, com cerca de oito mil postos de trabalho, além da geração de riqueza, receitas fiscais, instalação de empresas internacionais e atracção de novos investimentos.

As obras estavam inicialmente previstas para arrancar a 1 de Julho de 2021, o que, até à data, não se concretizou.

O empreendimento deverá integrar duas grandes estruturas, designadamente o Africa World e o Maio Vila, contemplando salas de exposição de países africanos, teatro, casino, lojas, centro de congressos e exibições, centro internacional de negócios, hospital de última geração, colégio internacional, bem como habitação destinada a executivos, quadros e outros trabalhadores. 

O projecto inclui ainda o complexo turístico Little África Resorts, com uma capacidade prevista de três mil quartos.

RL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar