
Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O empresário Lenine Mendes foi eleito presidente do conselho Directivo da Associação Cabo-verdiana de Empresários, Empreendedores e Profissionais Liberais Adventistas (ASI Cabo Verde) durante uma Assembleia Geral realizada esta terça-feira, 13.
A ASI Cabo Verde nasce como fruto de um processo progressivo e de “forte engajamento” da classe empresarial adventista, com o propósito de integrar fé, trabalho e missão através da promoção de um empreendedorismo responsável, ético e cristão.
Esta associação assume-se como um ministério leigo de suporte, actuando de forma complementar à missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Após o encontro, o novo presidente reafirmou o seu compromisso de liderança servidora, manifestando total disponibilidade em trabalhar em prol da concretização dos objectivos da ASI Cabo Verde, em plena conformidade com os princípios, valores e propósitos da ASI Internacional.
Para a Comissão Instaladora, a criação da ASI Cabo Verde representa um “marco histórico” para a classe empresarial adventista no país e uma oportunidade única para mobilizar empresários e empreendedores adventistas cabo-verdianos a colocarem os seus dons, talentos e recursos ao serviço da missão, contribuindo simultaneamente para o desenvolvimento económico, social e espiritual de Cabo Verde.
Com este passo, a organização passa a integrar formalmente o movimento internacional ASI (Adventist-laymen's Services and Industries).
Por seu turno, o presidente da Assembleia-Geral, Carlos Lopes, manifestou na sua mensagem, encorajamento espiritual, unidade e responsabilidade missionária, apelando ao envolvimento activo dos empresários e profissionais adventistas na missão.
De salientar que ao longo da sessão foram também apresentados o plano estratégico, de actividades e orçamento da associação e foram deliberados e aprovados, por unanimidade, os principais instrumentos estruturantes da Associação como o estatuto da ASI Cabo Verde, o regulamento interno e a eleição dos órgãos sociais.
A sessão, realizada em formato online, contou com a participação de mais de 30 pessoas de Cabo Verde e da diáspora, incluindo empresários, empreendedores, profissionais liberais, representantes da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde, parceiros internacionais e organizações de apoio à Igreja Adventista.
DG/HF
Inforpress/Fim
Partilhar