
Espargos, 07 Out (Inforpress) - O Tribunal da Comarca do Sal decretou hoje prisão preventiva para um homem de 38 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) no passado domingo, 05 de Outubro, sob suspeita de ter assassinado o seu padrasto.
O indivíduo, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciais, segundo a PJ, após ter sido detido em flagrante delito na localidade de Palmeira.
A vítima, um homem de 59 anos, também residente em Palmeira, é o padrasto do suspeito detido.
De acordo com as diligências de investigação do Departamento de Investigação Criminal do Sal da PJ, os factos ocorreram entre a noite de sábado, 04 de Outubro, e a madrugada de domingo.
O corpo da vítima foi encontrado no mar nesse mesmo dia, junto ao pesqueiro Morro Leste, na zona leste de Buracona.
A PJ apurou que o corpo da vítima apresentava "vestígios de diversas lacerações em todo o corpo".
Os indícios recolhidos apontam que o detido é acusado não só da prática do homicídio agravado, mas também de atentado contra a integridade física de cadáver, uma vez que é suspeito de ter atirado o corpo ao mar após consumar o crime.
O detido, agora arguido, aguardará os restantes trâmites processuais em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional Central da ilha do Sal, a medida de coação mais gravosa prevista na lei, decretada após o primeiro interrogatório judicial.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar