Ilha do Sal: Mais de uma centena de idosos celebram o seu dia com actividades e almoço convívio

Inicio | Sociedade
Ilha do Sal: Mais de uma centena de idosos celebram o seu dia com actividades e almoço convívio
01/10/25 - 02:42 pm

Espargos, 01 Out (Inforpress) - A câmara do Sal promoveu hoje um conjunto de actividades para mais de uma centena de idosos de várias localidades da ilha, assinalando o Dia Internacional do Idoso, e apelando à reflexão sobre o seu papel na sociedade.

O objectivo central da autarquia com a iniciativa foi não só celebrar a data, mas também convidar toda a sociedade a reflectir sobre o papel fundamental dos idosos na construção da sociedade, reforçando o compromisso colectivo com o seu bem-estar, dignidade e inclusão.

Para assinalar a efeméride, que se celebra a 01 de Outubro, a autarquia proporcionou um momento de convívio especial, que incluiu um almoço e actividades na piscina do Clube Académico do Sal.

O evento serviu como um espaço de confraternização e alegria, permitindo aos participantes desfrutar de um dia inteiramente dedicado a eles.

A satisfação e a alegria eram visíveis nos rostos dos participantes.

Muitos dos idosos entrevistados expressaram o desejo de ter vida longa e disposição para continuar a usufruir da companhia dos seus familiares e amigos.

Guta Mata, uma das participantes, agradeceu a iniciativa da autarquia e a consideração demonstrada desejando saúde a todos.

Já Maria do Rosário mostrou-se "muito contente", realçando que o evento foi uma excelente oportunidade para se encontrar com as amigas, conversar e divertir-se.

Francisca Mana, que se considera muito feliz ao lado dos seus 12 filhos, desejou que todos possam "gozar da sua velhice", sublinhando a imensa felicidade apesar dos "muitos sacrifícios" para atingir a sua idade.

Por sua vez, Ambrósio Santos manifestou a sua alegria pela celebração e apelou à humildade de todos, especialmente "numa altura em que o mundo passa por diversas dificuldades".

A celebração da Câmara Municipal do Sal sublinha a importância da terceira idade, reforçando a mensagem de que a “experiência, o conhecimento e o contributo dos idosos são inestimáveis” para a comunidade.

NA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar