
Cidade da Praia, 27 Out (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol feminina realiza hoje o treino e adaptação em Bamako, onde enfrenta na terça-feira, 28, a congénere do Mali, em busca de virar a derrota consentida em casa para se qualificar ao CAN’2026.
Em desvantagem, face a derrota caseira (0-1) sofrida no seu reduto, Estádio Nacional, na sexta-feira, 24, a turma cabo-verdiana, que se encontra no solo maliano, desde sábado, promete “buscar a qualificação” inédita para a fase final do Campeonato Africano das Nações, a ser disputado em 2026, em Marrocos.
A directora para o futebol feminino da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Tatiana Carvalho, confirmou à Inforpress que a viagem decorreu sem sobressaltos e que as atletas já se sentem “descansadas e moralizadas” para superarem o desaire da primeira mão.
Por sua vez, a treinadora Silvéria Nédio, conhecida no meio desportivo por Nita, mostrou-se consciente das dificuldades que a equipa poderá enfrentar em Bamako, mas considera que Cabo Verde tem selecção para vencer e eliminar Mali, apesar da sua maior experiência competitiva nestas andanças.
O jogo Mali - Cabo Verde, referente à segunda mão das eliminatórias de qualificação para o CAN’2026, vai ser disputado às 16:00 locais, partida na qual Cabo Verde está obrigado a vencer para continuar a sonhar com a sua presença histórica numa fase final do CAN feminino.
SR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar