Futebol: Assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo poderá ser adiada para o dia 06

Inicio | Desporto
Futebol: Assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo poderá ser adiada para o dia 06
03/01/26 - 01:09 pm

São Filipe, 03 Jan (Inforpress) – A assembleia-geral extraordinária da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF), convocada para definir o sentido de voto na eleição do presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) deverá ser adiada por falta de quórum.

A reunião convocada para hoje, a pedido dos clubes filiados na ARFF, foi adiada para o dia 06 de Janeiro já que compareceram apenas cinco dos 11 clubes que subscreveram o pedido para debater a actual conjuntura do futebol cabo-verdiano e, em particular, o posicionamento da Região Desportiva do Fogo face às eleições federativas marcadas para o próximo dia 10 de Janeiro.

O porta-voz dos clubes subscritores do pedido, Filipe Pereira, explicou que eram necessários pelo menos 12 clubes, e que só apareceram cinco, o que inviabilizou a assembleia-geral extraordinária e ditou o seu adiamento.

Segundo o mesmo, a falta de comunicação e possivelmente interferência de elementos da própria associação poderá ter criado ruido com convocação e desconvocação por parte de outros intervenientes.

O horário para a realização da sessão de terça-feira, 06, será conciliado com os clubes filiados de modo a ter uma decisão o mais consensual possível do voto nas eleições da FCF marcada para 10 de Janeiro.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral da ARFF do Fogo, Euclides Fernandes, disse que não ficou nada decidido sobre o adiamento da sessão extraordinária para  o dia 06 de Janeiro e que caberá aos clubes solicitar, através de um novo pedido, a sua realização.

Segundo o mesmo, nos termos do Artigo 28.º, n.º 5 dos Estatutos da ARFF, a assembleia-geral não pode funcionar validamente sem a presença de, pelo menos, dois terços dos sócios ordinários no pleno gozo dos seus direitos.

Na falta de quórum e mesmo após tolerância de uma hora, a Mesa da Assembleia determinou que o auto do pedido da assembleia extraordinária seja arquivado e comunicado aos sócios interessados.

Para as eleições de 10 de Janeiro na FCF concorrem duas listas, sendo uma encabeçada pelo actual presidente Mário Semedo, e outra pelo presidente do Conselho Nacional de Arbitragem, Álvaro Eliseu Cardoso.

JR/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar