Fogo: Francisco Carvalho realiza primeira visita à ilha na qualidade de presidente do PAICV

Inicio | Política
Fogo: Francisco Carvalho realiza primeira visita à ilha na qualidade de presidente do PAICV
03/12/25 - 08:40 am

São Filipe, 03 Dez (Inforpress) - O presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Francisco Carvalho, efectua de quinta-feira, 04, a domingo, 07, a sua primeira visita de trabalho ao Fogo desde que assumiu a liderança do partido.

A deslocação tem como ponto alto a sua participação na Assembleia Regional do PAICV – Fogo, que acontece no sábado, 06, nas instalações da Casa das Bandeiras, na cidade de São Filipe, de acordo com uma nota de imprensa da Comissão Política Regional do PAICV.

A visita inicia-se na quinta-feira, 04, com um périplo pelos mercados municipais e contacto directo com a população.

No período da tarde, Francisco Carvalho fará uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de São Filipe, seguindo-se outras visitas institucionais e comunitárias.

Na sexta-feira, 05, o presidente do maior partido da oposição continuará a agenda em São Filipe durante a manhã, com encontros e visitas locais e à tarde com uma deslocação ao município dos Mosteiros para manter contactos com a população e reforçar a proximidade com as bases do partido.

O dia sábado, 06, será dedicado à Assembleia Regional do PAICV – Fogo, que Francisco Carvalho presidirá pela primeira vez na qualidade de líder nacional do partido.

No período da tarde, o presidente do PAICV dará continuidade ao programa com visitas a várias localidades, num esforço de auscultação directa das comunidades.

A visita termina no domingo, 07, com uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, seguindo depois para Chã das Caldeiras, onde manterá contactos com a população.

Esta primeira visita de Francisco Carvalho ao Fogo enquanto presidente do PAICV visa reforçar a ligação às estruturas regionais e aprofundar o diálogo com as populações da ilha.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar