Calheta, São Miguel, 10 (Inforpress) – O Festival da Calheta de São Miguel 2025, realizado nos dias 08 e 09 de Agosto, terminou com balanço “altamente positivo”, reunindo milhares de pessoas e conquistando elogios do público, artistas e comerciantes.
O presidente da Câmara Municipal, Herménio Fernandes, disse que “o balanço é altamente positivo, com excelente organização, artistas de renome e enorme qualidade”, disse Fernandes, destacando a forte adesão do público e o impacto económico.
Para o autarca, o festival é “uma festa popular, que valoriza o talento, a cultura e promove São Miguel, um município que está a crescer e a afirmar-se no panorama cultural de Cabo Verde”.
Fernandes sublinhou que o evento ganhou um espaço privilegiado no rol de festividades nacionais, não apenas pela qualidade artística, mas pela segurança, conforto e acolhimento que oferece.
O edil aproveitou para frisar que a aposta em artistas cabo-verdianos de destaque e na organização “valeu a pena” e que, a cada edição, o festival “cresce com qualidade e responsabilidade”.
A Polícia Nacional também fez um balanço positivo da segurança.
“Até ao momento não registámos nenhuma ocorrência relevante”, afirmou a comandante Zenilda Vasconcelos, destacando que tudo decorreu dentro da normalidade e do que é expectável.
Para tal, o ambiente foi marcado por “civilidade e espírito festivo”.
O público presente também não poupou elogios, não só, pelas actuações musicais, mas também pela qualidade de infra-estrutura do evento.
Muitos destacaram que o espaço escolhido é “amplo, evita aglomerações e proporciona uma experiência confortável".
Além disso, elogiaram a organização, a selecção dos artistas e o saneamento e prometeram voltar na próxima edição.
Por outro lado, os comerciantes também avaliaram de forma positiva a edição deste ano, revelando que as vendas foram satisfatórias e que o espaço contribuiu para o bom funcionamento da actividade comercial.
Com actuações que marcaram a memória e uma organização elogiada de forma unânime, o Festival da Calheta de São Miguel 2025 fechou a sua edição com promessa de regressar ainda mais forte.
KF/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar