Escritórios de advogados de Cabo Verde e Portugal inauguram parceria com conferência internacional sobre privatizações

Inicio | Cooperação
Escritórios de advogados de Cabo Verde e Portugal inauguram parceria com conferência internacional sobre privatizações
15/03/24 - 08:46 pm

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – A Menezes, Leite & Associados (Cabo Verde) e Sérvulo & Associados (Portugal) realizaram hoje, na Praia, uma conferência internacional para discutir sobre “privatizações e regulação”, evento que antecedeu a assinatura do protocolo de parceria entre as duas sociedades.

Segundo Manuel Magalhães, representante da Sérvulo, o contexto da conferência que inaugura essa parceria nasce do facto de haver, neste momento, em Cabo Verde um processo em curso relacionada com a agenda das privatizações, considerado um campo de acções de “grande relevância” para a economia de Cabo Verde.

“Entendemos que poderia ser útil partilharmos aqui experiências e conhecimento e enriquecer um debate sobre a matéria que pode e deverá trazer benefícios muito importantes para economia de Cabo Verde e para os cabo-verdianos e o nosso desejo é que esse debate sirva para que este processo corra tão bem quanto o Governo quer que corra”, disse o representante do escritório português.

Com 25 anos de experiência, a Sérvulo é uma sociedade de advogados portuguesa full-service, que conta com uma equipa multidisciplinar de mais de 100 advogados, tendo como propósito transformar a investigação académica e o conhecimento acumulado na concepção de soluções jurídicas robustas, prestando um serviço efectivamente criador de valor para os seus clientes.   

De acordo com Manuel Magalhães, a Sérvulo criou uma rede denominada de Sérvulo Latitudes e que integra o escritório de advogados de referência de todos os de língua portuguesa para manter relações profissionais e partilhar conhecimentos e experiências.

Com o protocolo hoje assinado com a Menezes, Leite & Associados (MLA) de Cabo verde passa parte desta rede e fica em contacto com todos os escritórios que estão integrados no painel em Portugal, no Brasil, em Angola e em Moçambique.

“Como se sabe, o conhecimento partilhado não diminui, aumenta. Portanto, esta partilha de experiências e de conhecimento vai-nos enriquecer a todos e vai-nos permitir oferecer um serviço de mais qualidade aos nossos clientes e vai fazer com que os nossos clientes se sintam em casa em qualquer uma destas atitudes”, explicou.

A MLA é um escritório fundado em 2006 para responder ao crescimento da economia e às demandas do mercado cabo-verdiano, tanto no sector público como no privado. O escritório assumiu, desde a sua génese, um perfil especializado em determinadas áreas do Direito, tendo em vista a realização dos objectivos específicos dos clientes.

A conferência que marcou o início da parceria entre as duas sociedades contou com um conjunto de especialistas, nacionais e internacionais e a abertura foi presidida pelo secretário de Estado das Finanças, Alcindo Mota.

Duas mesas redondas fizeram parte do programa, sendo que o primeiro sobre as privatizações tendo como oradores o coordenador da Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE), Sandeney Fernandes, com o sócio da MLA, Mário Jorge Menezes, e o sócio-gerente da Sérvulo, Manuel Magalhães, sob moderação de Francisco Tavares.

Na segunda mesa-redonda foi debatido o tema da Regulação, que juntou Renato Lima, especialista em regulação UASE, Cristina Leite, sócia da MLA, e Mark Kirkby, sócio de direito público da Sérvulo.

MJB/HF

Inforpress/Fim

Partilhar