
Cidade da Praia, 28 Out (Inforpress) – A companhia aérea EasyJet procedeu hoje, na Escola Paz e Amor, em Vila Nova, à entrega de um conjunto de materiais escolares destinados a apoiar alunos em situação de vulnerabilidade reforçando o compromisso da empresa com a educação.
Em declarações à imprensa após a cerimónia, a directora de Recursos Humanos da EasyJet para Europa, Filipa Santos, explicou que a iniciativa se enquadra na cultura corporativa da companhia, destacando o compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento do sector no país.
"Somos parceiros da Unicef desde 2012 e já realizámos mais de 50 campanhas a bordo. Actualmente temos uma campanha chamada 'Todas as crianças podem voar', que visa apoiar o desenvolvimento da educação a crianças mais desfavorecidas”, disse, garantindo a continuidade do apoio à economia local e à causa escolar.
A responsável avançou que a acção de doação é igualmente resultado de uma campanha interna de recolha de material escolar, promovida pela empresa desde Julho.
Por seu turno, o ministro da Educação, Amadeu Cruz, saudou a EasyJet pela iniciativa, classificando-a como “um gesto de compromisso com a sociedade cabo-verdiana” e salientando que os materiais didáticos se destinam às crianças com mais necessidades.
Segundo o governante, a doação inclui ‘tablets’, dicionários, canetas, e materiais didáticos e lúdicos, tendo incentivado outras empresas a seguirem o exemplo da EasyJet, através da colaboração com a Ficase, a entidade que gere as doações destinadas aos estudantes carenciados.
“Nós temos o dever e a responsabilidade de formar os cabo-verdianos para o futuro e desejamos que haja parcerias de diversa natureza e esta parceria com a EasyJet é uma parceria essencial que mostra que a empresa está preocupada com o desenvolvimento de Cabo Verde”, frisou o ministro.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar