Porto Inglês, 29 Jul (Inforpress) – A Delegacia de Saúde do Maio foi reforçada com a colocação de mais uma médica clínica geral, totalizando três médicos em atividade na ilha, mas a unidade continua a enfrentar carências ao nível de enfermeiros, psicólogo e nutricionista.
A entrada da nova médica surge em resposta às reclamações da população sobre a escassez de profissionais de saúde, sobretudo especialistas, o que tem condicionado a qualidade e o alcance dos serviços prestados.
Apesar do reforço, conforme apurou a Inforpress, a falta de recursos humanos tem dificultado o funcionamento de serviços essenciais, como a sala de atendimento ao adolescente, inaugurada em Dezembro de 2024, mas ainda inactiva devido à ausência de equipa técnica multidisciplinar.
Durante a visita que realizou à ilha em Junho, o ministro da Saúde, Jorge Figueiredo, anunciou que estava em curso a contratação de uma psicóloga e que “brevemente” seria lançado um concurso para o recrutamento de um nutricionista.
A tutela indicou ainda a intenção de integrar mais médicos, enfermeiros e técnicos no quadro do processo nacional de reforço dos recursos humanos no setor da saúde.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar