Comunidade Terapêutica da Fazenda da Esperança recebe cheque de 1.200 contos da Fundação Dretu

Inicio | Cooperação
Comunidade Terapêutica da Fazenda da Esperança recebe cheque de 1.200 contos da Fundação Dretu
28/12/24 - 06:25 pm

Cidade da Praia, 28 Dez (Inforpress) – A Comunidade Terapêutica da Fazenda da Esperança, em São Martinho Pequeno, recebeu hoje um cheque de 1.200 contos da Fundação Dretu para ajudá-los na construção de uma casa feminina.

A casa feminina servirá para acolher e assistir meninas e mulheres em situação de dependência de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas, proporcionando-lhes um espaço seguro e terapêutico para a recuperação e reintegração das mesmas na sociedade.

O responsável da Fazenda Esperança, Ronaldo Bernardo, disse em declarações à Inforpress que este gesto é de "muita importância" para a Fazenda da Esperança, por considerar que muitas mulheres têm procurado esta organização para fazer o tratamento, mas devido à falta de espaço não conseguem acolher essas mulheres.

Disse ainda que é "extremamente necessário" construir uma casa feminina porque muitas mulheres precisam de ser acolhidas.

Aproveitou para apelar às outras instituições e organizações para fazerem o mesmo gesto que a Fundação, avançando que o principal desafio da Comunidade Terapêutica da Fazenda Esperança é a manutenção deste espaço.

Ronaldo Bernardo destacou que o principal ganho desta Fazenda foi a recuperação de centenas de jovens que voltaram para a sociedade com dignidade.

Conforme informou, o andamento da obra para construção da casa feminina está a decorrer de forma "tranquila", mas avançou que precisam de mais apoios para que a obra não pare.

“Precisamos de mais apoios para a construção porque os recursos que temos não são suficientes”, afirmou o responsável da Fazenda Esperança.

Para o membro de administração da Fundação Dretu e representante da primeira-dama, Gilson Cabral, este gesto é "muito significante" para a Fundação poder ajudar os que precisam, conforme a sua missão.

“Era um sonho da primeira-dama e presidente da Fundação Dretu, Debora Katisa Carvalho, em poder ajudar a Fazenda Esperança na construção da casa feminina”, afirmou, considerando que este gesto vai ajudar um pouco.

Gilson Cabral explicou que este gesto surgiu através de um jantar beneficente promovido por Débora Carvalho, realizado em Novembro, com o objectivo de angariar fundos para a construção da casa feminina.

A Fazenda da Esperança de Cabo Verde é uma instituição que se dedica ao acolhimento e à assistência de pessoas com dependência de substâncias psicoativas, oferecendo um ambiente comunitário baseado em valores de solidariedade, esperança e recuperação.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar