CMP e Caboverdeans United inauguram parque infantil em Fundo Cobom

Inicio | Cooperação
CMP e Caboverdeans United inauguram parque infantil em Fundo Cobom
22/11/25 - 07:00 pm

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia, em parceria com a Associação Caboverdeans United, radicado nos Estados Unidos, inaugurou hoje um parque infantil em Fundo Cobom, oferecendo às crianças do bairro um espaço seguro de lazer e convivência.

O parque infantil na zona de Fundo Cobom foi construído com o compromisso das duas instituições, visando a criação de espaços de lazer dedicados à infância na capital.

O presidente substituto da CMP, Carlos Dias, realçou que o principal objectivo da iniciativa é “dar à população e às crianças a possibilidade de terem uma área para o seu momento de lazer”.

O responsável sublinhou que o projecto surge como “uma prenda de Natal” oferecida à comunidade, num esforço para reforçar a atenção à classe infantil.

Segundo Carlos Dias, a escolha do Fundo Cobom está integrada numa estratégia mais ampla da autarquia de criar zonas de lazer em diferentes bairros da Praia.

“A câmara municipal está aberta e tem programas e projectos para diversas zonas da cidade. Dentro da Praia, temos de garantir espaços de lazer para as nossas crianças, porque existe uma necessidade enorme”, afirmou, lembrando que alguns terrenos, anteriormente destinados à habitação, estavam previstos para este tipo de infra-estrutura.

Por sua vez, a presidente da Caboverdeans United, Tila Cota Adams, reforçou o compromisso da organização na promoção do bem-estar infantil em Cabo Verde.

“A nossa missão é fazer parques infantis para todas as ilhas de Cabo Verde, a nossa missão é para as crianças, é fazê-las felizes. E, com isso, nós também nos sentimos felizes. Vamos continuar a dar bolsas e outros bens às crianças”, vincou.

A infra-estrutura foi recebida com entusiasmo pelos moradores da zona.

Cláudia Correia, residente em Fundo Cobom, manifestou a sua satisfação, dizendo-se “muito feliz porque antes as crianças não tinham onde brincar e agora têm”.

“Espero que continuem a fazer mais pelas crianças”, disse.

Com esta iniciativa, a CMP e a Caboverdeans United reforçam o seu compromisso conjunto em promover espaços seguros, inclusivos e de desenvolvimento para as crianças da capital, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias do bairro.

CG/SR//HF

Inforpress/Fim

Partilhar