Carnaval/Praia: Vendedores em quiosques confiantes em boas vendas apesar de custos elevados

Inicio | Economia
Carnaval/Praia: Vendedores em quiosques confiantes em boas vendas apesar de custos elevados
17/02/26 - 01:32 pm

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – Vendedores instalados nos quiosques do Carnaval da Praia mostram-se confiantes numa boa venda no desfile de hoje na Avenida Cidade de Lisboa, apesar de reconhecerem os elevados custos e o intenso trabalho que a participação exige.

Em declarações à Inforpress, Rui Alfama avançou que os preparativos decorrem com organização e expectativa positiva, acrescentando que as barracas já estão montadas e os produtos a caminho, apesar de algum atraso na entrega.

“Há uma boa organização a nível dos quiosques”, considerou, sublinhando que no seu espaço serão comercializados bebidas, nomeadamente sumo e cerveja, mas também perninhas, pinchos e bifanas.

Depois de não ter participado na edição anterior, Rui Alfama disse esperar que este ano as vendas decorram com normalidade.

Outra vendedora, Ivete Martins, que participa todos os anos no Carnaval, reconheceu que os custos são elevados e o trabalho é intenso, contudo mantém também expectativas positivas.

Quanto aos preparativos, assegurou que estão “quase prontos”, faltando apenas a arrumação final do quiosque. 

“Este ano esperamos que seja melhor do que o ano passado”, avançou, realçando as boas condições de segurança no local.

No seu quiosque, Ivete Martins disse que vai vender água, variados tipos de bebidas, além de grelhados e bifanas, esperando que o ambiente festivo contribua para uma edição com muita sabura”.

O Carnaval da Praia, agendado para hoje, conta com três grupos oficiais a concurso, Samba Jó, Vindos d’África e Vindos do Mar, além do Bloco Afro Abel Djassi, que participa fora da competição.

Após o desfile oficial, o palco do Parque 5 de Julho, na Cidade da Praia, acolhe um espectáculo do grupo musical da Guiné-Bissau, Tabanka Djaz.

LT/AA

Inforpress/Fim

Partilhar