
Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress) - A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou na tarde de terça-feira a normalização das suas operações domésticas e internacionais, com a disponibilização de cerca de 2.150 lugares, após fortes perturbações causadas por avarias e mau tempo.
Segundo um comunicado da companhia aérea, para mitigar o impacto dos cancelamentos registados na terça-feira foram programados 23 voos, dos quais 21 correspondem a ligações interilhas, onde se registava o maior volume de passageiros retidos.
Como medida excecional para acelerar o escoamento, a CVA reforçou a operação doméstica com a utilização de aeronaves ‘boeing’ em rotas internas, habitualmente operadas por aviões de menor dimensão.
No que se refere às ligações internacionais, a empresa avançou que os voos decorreram conforme o previsto, cumprindo o itinerário Praia–Lisboa–São Vicente–Praia.
A Cabo Verde Airlines garantiu que continuará a acompanhar a operação de forma contínua, podendo proceder a ajustes pontuais com o objectivo de garantir a normalização no mais curto espaço de tempo possível.
Na base da crise operacional esteve uma combinação de avarias técnicas em várias aeronaves e condições meteorológicas adversas, que impediram o cumprimento da escala prevista.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar