Brava: Escola Secundária Eugénio Tavares promove evento comemorativo para celebrar 30 anos de existência

Inicio | Sociedade
Brava: Escola Secundária Eugénio Tavares promove evento comemorativo para celebrar 30 anos de existência
17/10/25 - 06:39 pm

Nova Sintra, 17 Out (Inforpress) – A Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET), na ilha Brava, organizou hoje um evento para comemorar os 30 anos de existência, celebrados este sábado, 18, reunindo alunos, professores, antigos alunos e membros da comunidade.

Em declarações à Inforpress, o professor João Paulo Silva que é um dos mais antigos funcionários desta escola, mostrou-se muito feliz pela data e também por fazer parte desta história.

João Paulo Silva considera-se um testemunho vivo da evolução que a escola teve e está tendo ao longo dos tempos e realçou que hoje a escola é uma referência a nível nacional e que vários profissionais já se formaram neste liceu.

“30 anos não são 30 dias, pois eu estou aqui há 28 anos e isso representa muito para mim, mas esta data também representa um ganho enorme para a comunidade bravense e não só”, afirmou.

Por sua vez, a porta-voz dos alunos, Matilde Barbosa, disse que a data representa muito para os estudantes desta escola, tendo em conta que a ESET é a sua segunda casa e que pretende estudar para sair preparada para outras formações.

“A nossa escola hoje está de parabéns, pois são 30 anos ensinando e formando pessoas. Nós desta geração também esperamos sair daqui e mais tarde ser homens e mulheres de amanhã”, concluiu.

Este sábado, 18, que também é celebrado o dia da cultura e data de nascimento do patrono, Eugénio Tavares será realizada a partir das 19:00 uma gala onde serão homenageados funcionários antigos e alunos que se destacaram.

DM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar